Folhas de GRAVIOLA e casca de IPÊ ROXO, a combinação perfeita! 10.000 vezes mais eficaz que a quimioterapia. Pesquisas realizadas nos Estados Unidos desde 1976 comprovam isto. Pesquise na Internet e tire suas dúvidas!

Algumas espécies de ipê Roxo estão sendo estudadas por seu potencial medicinal em tratamentos do cancro. São essas o ipê-rosa, branco, roxo, e outros da Tabebuia sp. Mas, esse uso já é consagrado há séculos pela medicina popular com o chá da casca do ipê-roxo, Tabebuia avellanedae, da família Bignoniaceae.
A substância “beta-lapachone” encontrada em diversos ipês tem promissoras características anticancerígenas e os estudos apontam seu uso possível em tratamentos contra cancro de pulmão, próstata e pâncreas. Porém, até o momento não se sabe, cientificamente, porque esse componente das Tabebuias funcionam.
“Basicamente, descobriram o mecanismo de acção do beta-lapachone e uma forma de utilizar o remédio num tratamento individualizado
Ipê-roxo na medicina popular
O chá da casca do ipê-roxo é um dos medicamentos usados na medicina popular brasileira pela sua capacidade de extinguir tumores sólidos. Pensa-se que sua acção tenha a ver com a alteração da capacidade de reparação do DNA das células cancerígenas, levando-as à apoptose (morte programada).
Outros usos medicinais empíricos da casca do ipê-roxo são derivados de ação antifúngica, antiinflamatória, antibacteriana, analgésica e relaxante. Por esses conhecimentos, o chá da casca do ipê-roxo é usado também no alívio das dores musculares, nos problemas menstruais e ginecológicos, no mal de Parkinson, no controle da diabetes e no combate à anemia.
Mas também poderá comprar a casca do ipê-roxo, em pacotes ou cápsulas nas ervanárias.

Se fizer fazer uso da graviola e ipê roxo, não abandone o tratamento médico, pois nenhum tratamento alternativo substitui o tratamento médico.
Não custa nada tentar e experimentar estes chás.